SE INSCREVA E ENTRE PARA A LISTA DE INTERESSE DO CURSO DE CIRURGIA GINECOLOGICA MINIMAMENTE INVASIVA.
EM BREVE VOCÊ RECEBERÁ MENSAGEM DA NOSSA EQUIPE COM INFORMAÇÕES SOBRE VAGAS DISPONÍVEIS, VALORES, DATAS E PRÉ-REQUISITOS.
FIQUE ATENTO NA SUA CAIXA DE ENTRADA E PELO WHATSAPP
O programa de treinamento teórico-prático em endoscopia ginecológica foi desenvolvido para suprir uma carência do Programas de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia. São poucos os serviços de Residência Médica em que os residêntes terminam sua formação e se sentem aptos a realizar procedimentos cirurgicos por via endoscópica, ainda que procedimentos de baixa complexidade.
A cirurgia endoscópica é o tratamento padrão ouro para a grande maioria das doenças ginecológicas e seu conhecimento é essencial para a boa prática cirurgica ginecológica no mercado atual.
Como tudo na Medicina, a cirurgia endoscópica necessita de um embasamento teórico e uma curva de aprendizado prática (que pode ser maior ou menor de acordo com o esforço individual de cada aluno) para que possa ser desenvolvida com segurança e efetividade.
Formar cirurgiões capacitados a realizar cirurgias ginecológicas endoscópicas de baixa e média complexidade ao final de 1 ano de treinamento.
12 Meses (Jan a Dez)
O curso será dividido em 12 módulos mensais de dias, sempre nas sextas-feiras, sábados e domingos.
As 2 exceções serão os módulos 1, 2 e 3 que transcorrerão com aulas teóricas e treinamento prático realizado nas caixas-pretas, desde habilidades básicas até sutura avançada.
As aulas teóricas serão realizadas no Anfiteatro do Hospital Nações em Curitiba – PR e Hospital São Lucas em Campo Largo – PR.
As atividades práticas serão realizadas no Hospital São Lucas em Campo Largo – PR.
Os alunos que tiverem interesse poderão se subdividir em grupos de 2 e 3 pessoas para acompanhar procedimentos cirúrgicos ginecológicos dos instrutores nas segundas-feiras no Hospital, Hospital Sugisawa e/ou Hospital Nações em Curitiba – PR.
OBS:
A partir do módulo 4 iniciarão as cirurgias laparoscópicas com participação dos alunos, seguindo alguns critérios:
Comprovar residência médica em Ginecologia e Obstetrícia reconhecida pelo MEC e CRM ou estar cursando o último ano da Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia em Instituição reconhecida pelo MEC.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
O aluno deverá cumprir o programa do estágio obrigatório, atingindo uma frequência igual ou superior a 75%. O aluno deverá escolher junto com os instrutores um tema para o Trabalho de Conclusão de Curso, que deverá idealmente ser encaminhado para publicação em revista médica específica de cirurgia laparoscópica. O certificado do Programa de Treinamento será entregue após a aprovação do trabalho de Conclusão de Curso.
Preencha o formulário acima e cadastre seus dados pessoais, para garantir seu nome na lista de interessados. Entraremos em contato por e-mail ou por WhatsApp para informar vagas disponíveis, valores, reserva e inscrições. Clique abaixo para preencher o formulário.